Blog 2018-06-07T12:17:31+00:00

Blog

Nossas Receitas
VER TODAS >

Últimas Publicações

Mirokumai Diamond Experience – Primeira Edição

Em setembro último, a Azuma realizou a primeira edição do Mirokumai Diamond Experience no refinado Clos Restaurante, em São Paulo. Na noite especial, foram convidados grandes nomes da gastronomia oriental, entre chefs de cozinha, jornalistas [...]

Arroz Mirokumai: incomparável em cada grão

Arroz Mirokumai: incomparável em cada grão Com mais de 80 anos de experiência em gastronomia oriental, a Azuma apresenta ao mercado brasileiro um novo conceito do renomado arroz Mirokumai. [...]

Receitas de verão Azuma

Receitas Verão Azuma Aprenda a fazer pratos da culinária japonesa com as Receitas de Verão Azuma Kirin. Série de vídeos ensina a fazer refeições de forma descomplicada e [...]

VER TODAS >

Posts recentes

Categorias

Instagram

  • Acredita que, apesar do calor todo, ainda nem entramos oficialmente no verão? Para combinar com o calor desta primavera, que tal uma receita leve e saudável? A Azuma lhe ensina a fazer o Ceviche Oriental, que promete dar um toque sofisticado aquelas refeições especiais!
  • Se o Sanma Shioyaki é o prato-símbolo do outono, o Kurigohan é o segundo colocado. Em outubro e novembro começa a safra dos “Kuri”, as castanhas portuguesas, que começam a aparecer aos montes nos mercados. Uma das formas mais comuns de apreciar a iguaria é cozido com arroz (gohan) - daí o nome do prato. Para dar uma incrementada, por vezes ele é servido junto com feijão azuki, acentuando o sabor adocicado.
  • Estamos nos últimos dias da primavera no Brasil. Como o Japão está no outro hemisfério, eles estão chegando ao final do outono. Sabia que por lá, pelas estações serem bem definidas, existem pratos e alimentos servidos quase que exclusivamente em determinadas épocas? O prato símbolo do outono é o Sanma Shioyaki - literalmente “Peixe Espada do Outono no sal”. Trata-se de um agulhão - pequeno peixe da mesma família dos marlins, típico dos mares japoneses - salgado e grelhado inteiro em braseiro, servido com nabo e shoyu para intensificar o sabor da carne. Os japoneses apreciam o contraste de sabores da carne crocante com o molho e o nabo, especialmente acompanhado de arroz branco cozido.
  • Sabia que as Temakerias, que explodiram em popularidade por aqui nos últimos anos, não existem no Japão? Nada mais natural, já que o Temaki que conhecemos - enorme, transbordando de peixe com cream/cheese e já pronto - é totalmente diferente do original da gastronomia japonesa (que não costuma ser servido em restaurantes). Que tal celebrar o fato e marcar os amigos para irem à Temakeria mais próxima?
  • Sabia que, no Japão, nosso adorado rodízio de sushi não existe? É isso mesmo: o serviço que tanto adoramos, de comer o quanto quisermos, recebendo um verdadeiro festival na mesa, não pode ser encontrado por lá. O serviço mais próximo disso é o Tabehôdai, uma espécie de buffet em que você paga um preço fixo e pode se servir do que desejar por um período de tempo fixo - no geral, uma ou duas horas. Existem hotéis que oferecem a modalidade e são bem famosos por isso!