Blog 2018-06-07T12:17:31+00:00

Blog

Nossas Receitas
VER TODAS >

Últimas Publicações

Arroz Mirokumai: incomparável em cada grão

Arroz Mirokumai: incomparável em cada grão Com mais de 80 anos de experiência em gastronomia oriental, a Azuma apresenta ao mercado brasileiro um novo conceito do renomado arroz Mirokumai. [...]

Receitas de verão Azuma

Receitas Verão Azuma Aprenda a fazer pratos da culinária japonesa com as Receitas de Verão Azuma Kirin. Série de vídeos ensina a fazer refeições de forma descomplicada e [...]

Lançamento da XI semana da cultura japonesa de lins

Lançamento da XI semana da cultura japonesa de lins Festa teve cerimônia de abertura em hotel na cidade de São Paulo A Azuma Kirin foi um dos parceiros [...]

VER TODAS >

Posts recentes

Categorias

Instagram

  • Hoje é Dia das Criança! Sabia que o Mochi, o bolinho de arroz e um dos alimentos mais tradicionais japoneses, também pode ser preparado doce, ideal para a criançada? Para isso, você precisa de:
- 1 colher (de sopa) de açúcar refinado - 50ml de Shoyu Tradicional Azuma. 
Em uma tigela pequena, misture esses dois ingredientes até que se torne um molho caramelado. Molhe o mochi aquecido e pronto, você terá um prato típico da culinária oriental!
  • Que tal preparar um delicioso #karaage (frango frito japonês)?
O que dá um sabor especial ao Karaage é o tempero onde estão incluídos alho, gengibre, saquê e shoyu.

INGREDIENTES
1,5 kg de sobrecoxa;
5 dentes de alho;
100 g de gengibre em conserva;
60 ml de Sakê Culinário Azuma Chef;
60 ml de Sakê Culinário Azuma Mirin;
10 g de gergelim branco torrado;
5 g de sal;
150 g de amido de milho;
Óleo de soja para fritar;
Cebolinha fresca.
MODO DE PREPARO
Corte a sobrecoxa em pedaços. Fatie o alho e o gengibre em pedacinhos, e a cebolinha em rodelas finas, separando a parte verde da parte branca. 
Em um recipiente misture o frango, o gengibre, o alho, os Sakês Culinários Azuma Chef e Mirin, o sal, a parte branca da cebolinha e o gergelim. 
Deixe a mistura marinar por 30 minutos. Misturar o amido de milho ao frango marinado. Fritar o frango em óleo a 180ºC, até ficarem dourados, colocar um a um, para não grudar. Servir salpicado com cebolinha.
  • Você gosta de #peixe grelhado? Então você precisa conhecer o Meguro Sun Festival!

É um festival que acontece anualmente em Kesennuma, província de #Miyagi. Filas enormes de pessoas se formam no Dendo Park para apreciarem Meguros grelhados às margens do rio Meguro-gawa, em Tóquio.

Fonte: live3.info
  • O arroz Mirokumai pode ser usado tanto em pratos da culinária oriental como na culinária ocidental, trazendo mais sabor para as suas receitas e tornando cada refeição uma experiência incomparável.Já conferiu o novo vídeo? 
https://www.youtube.com/watch?v=iAHpWUfIUnI
  • Um dos usos mais conhecidos do sakê culinário seco é o molho Tarê, favorito para temperar carnes e peixes. Com aparência encorpada, ele figura em vários pratos da culinária oriental. Que tal aprender a fazê-lo num delicioso prato de salmão grelhado?

Ingredientes:
Tarê
- Sakê Seco Chef
- Tempero para sushi Azuma
- Açúcar refinado
- Shoyu Tradicional Azuma
- Gengibre jovem fresco
- Alho fresco
- Pimenta dedo de moça
- Maçã fuji
- Água
- Cebolinha fresca

Salmão
- Filé de salmão em “tranche”
- Cebolinha fresca
- Óleo vegetal

Confira o vídeo, siga as instruções e pronto, basta servir!