Lançamento da XI semana da cultura japonesa de lins

Festa teve cerimônia de abertura em hotel na cidade de São Paulo

A Azuma Kirin foi um dos parceiros do evento de abertura da VI Lins Fest e XI Semana da Cultura Japonesa, celebração que irá acontecer de 1º a 12 de agosto na cidade de Lins, no interior de São Paulo. O evento faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

O lançamento da atração foi feito na última sexta-feira Hotel Blue Tree Premium Paulista, localizado em área nobre na capital do estado, e contou com o apoio da Azuma Kirin. Dentre os produtos fornecidos pela empresa estão insumos culinários, shoyu, temperos para sushi, sake culinário, e o arroz Mirokumai, além da linha de sakes premium da marca.

O Mirokumai tem qualidade e sabor incomparáveis e é considerado como referência pelos grandes mestres da gastronomia, seja para pratos ocidentais ou orientais. Presentes no evento os renomados Gerson Higushi, chef-executivo do NOAH Gastronomia, e chef Shin Koike, embaixador da difusão da culinária japonesa no Brasil, que utilizaram o arroz nos sushis elaborados durante toda a noite.

Um convidado surpresa foi o Celso Hideji Amano, chef paulistano vencedor da Copa do Mundo de Sushi em 2016. Competição é voltada para sushimen estrangeiros e trouxe muito prestígio para o profissional que também preparou pratos de dar água na boca para os convidados.

O sake Azuma Kirin também deu um brilho todo especial à cerimônia, compondo a harmonia perfeita com os pratos da culinária japonesa. O sorriso no rosto de todos os convidados da noite são mais uma prova da excelência dos produtos da companhia que leva alimentação de alto padrão para a mesa dos brasileiros.

Sobre a Semana da Cultura Japonesa

A Semana da Cultura Japonesa, que nasceu em 2008 por iniciativa da empresária Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, tem como objetivo valorizar e estimular as culturas japonesa e a nipo-brasileira que originou na região.

Devido ao grande sucesso e dimensão que a Semana da Cultura Japonesa conquistou no decorrer dos anos, a Prefeitura Municipal de Lins decretou a segunda semana de agosto como evento oficial no calendário da cidade e criou também o Lins Fest, que já está em sua 6º edição. Diversas atrações estão programadas para jovens, adultos e toda a família, com atividades voltadas para hóspedes e público local, com oficinas de arte, workshops e espetáculos.

Posts recentes

Categorias

2018-05-03T11:40:54+00:00